O que são Pontos de Cultura?
Pontos de Cultura são ações de cunho cultural desenvolvidas pela comunidade que ganham o reconhecimento do Estado e passam a receber aporte de recursos para aplicar conforme o plano de trabalho próprio. São selecionados por edital público, firmam convênio com a Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais e tornam-se responsáveis por articular, expandir e impulsionar ações culturais que já desenvolvem nas comunidades.

Parceria do Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, com o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Ponto de Cultura “Arte em Movimento”
A Secretaria de Estado de Cultura ao aprovar o Projeto Ponto de Cultura “Arte em Movimento” reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Movimento Cia. de Teatro nestes 14 anos de dedicação. Através do convênio firmado, são oferecidas gratuitamente à comunidade, acesso às Oficinas de Teatro e Circo, Cenografia, Percussão e Tambor Mineiro e Cultura Digital.

Este avanço significativo para o fomento cultural local está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Extrema. Esta parceria já rendeu grandes conquistas ao Teatro e a Prefeitura que juntos puderam realizar projetos fundamentais na área cultural, como os “Projetos de Formação de Platéia”, “Educação Ambiental através do Teatro”, “Extrema Mostra Teatro” levando teatro para todos, democratizando assim o acesso às Artes Cênicas e à Cultura.
Ponto de Cultura, 2011